Vamos falar de coisa boa?

Informativo bimestral – Março e Abril de 2018

IMG_0199

Cansou de ver as más notícias diárias do jornal? Está com preguiça das “fakenews” nas redes sociais? Então pare, respire e venha ler nossas BOAS e REAIS notícias diretamente de Moçambique!

Louvem o Senhor, pois o Senhor é bom;
cantem louvores ao seu nome, pois é nome amável.
Salmos 135.3

English Camp

No mês de março pegamos a estrada rumo à Chizavane (250km de Maputo) para o English Camp que realizamos todos os anos em parceria com a escola sul-africana e com o apoio de missionários e voluntários da PV África do Sul. Foram dois acampamentos durante os 10 dias em que estivemos lá. Temos que confessar: é um grande privilégio!

English Camp 2018

O local do acampamento é uma praia lindíssima e quase deserta. O ambiente informal e descontraído abre portas para conversas com nossos alunos que jamais teríamos no contexto escolar. Registramos que 12 jovens disseram ter tomado a decisão de entregar suas vidas a Jesus e que outros mais de 50 quiseram reafirmar sua fé ou rededicar seus corações.

Uma das melhores coisas desse acampamento é que temos a oportunidade de continuar acompanhando e encorajando esses jovens a cada semana na escola. Em nosso blog você confere o vídeo com alguns bons momentos do acampamento.

 

WhatsApp Image 2018-04-30 at 22.28.58Kelvin é aluno da escola onde fazemos capelania escolar e faz parte de um pequeno grupo de rapazes que se encontra com o Enéias semanalmente. No início de março, depois de ouvir o Evangelho, ele tomou a decisão de crer em Cristo. Desde então, tem demonstrado crescimento e forte desejo de se integrar numa igreja local.

Treinamento de Líderes

Também em março começou o treinamento de um novo grupo de líderes de juventude de diferentes igrejas. Nas próximas semanas o treinamento continua!

whatsapp-image-2018-04-30-at-21-12-17.jpeg

Comemorações

whatsapp-image-2018-05-03-at-09-09-03.jpegComo família, março é especial. No dia 10, celebramos o quinto aniversário da nossa filha Elisa Tsakissa. A alegria de tê-la em nossas vidas é tanta que a gente quase esquece que é o mesmo dia em que chegamos a Moçambique! Já são 8 anos de vida e ministério por aqui. AMAMOS a escolha de Deus de nos mandar para cá.

Mês da Mulher Moçambicana

E aí chega Abril! O mês da mulher moçambicana.

Dos 4 sábados do mês, 3 foram investidos pela Bibi em ministrações para mulheres. Primeiro na reunião de jovens em nossa igreja local. No dia 14, junto com Zeza, as irmãs da Comunidade Cristã da Família e suas convidadas, que somaram cerca de 150 participantes. E no dia 21, o Encontro de Moças e Mamás em parceria com a Comunidade Batista Reformada de Moçambique e suas 40 convidadas.

Mês da Mulher Moçambicana

Novos Projetos – PV Moçambique

Em abril, outros novos dois projetos da PV Moçambique arrancaram.

ESCOLA-DA-VIDAUma nova escola abriu as portas para o “Escola da Vida”, um programa evangelístico que durante cinco semanas explica, passo a passo, o plano de Salvação para alunos. Vários equipantes (jovens moçambicanos, treinados e com alguma prática em nossas atividades) estão envolvidos nesse projeto e acompanham os alunos em cada parte do processo. Mais de 90 jovens estão ouvindo o Evangelho nessa escola.

P Tito

Projeto Tito: Um curso voltado para pastores e líderes de igreja com o objetivo de ajudar pastores a aprender, viver e pregar a Palavra de Deus. Esse projeto tem a duração de 2 anos, divididos em 6 semanas intensivas. Em nosso blog você pode conhecer melhor o projeto Tito e seus participantes.

>>> Clique aqui para mais detalhes no blog <<<

Quanta coisa BOA e REAL!
Louvamos a Deus por Sua bondade sobre nossa vida e ministério a cada dia.
Louvamos a Deus também pelas oportunidades de ministério e investimento em vidas.
Louvamos a Deus também pelas vidas daqueles que têm nos acompanhado e apoiado em nossa caminhada missionária. A estes, o nosso muito obrigado!

Que possamos continuar juntos compartilhando as BOAS e REAIS coisas que o Senhor tem feito e fará!

Logo-redondo grandeA seguir e servir a Cristo,

FAMÍLIA GOMES
Enéias Jr., Bibiana, Ester Nyeleti, Elisa Tsakissa e Mateus Nyiko

Informativo – Março e Abril de 2018

Esse post foi publicado em Coisas da vida..., Isso é ministério!. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário