Acampamento PV em Chokwe 2023

A parceria com o trabalho missionário da mama Sybil Baloyi, na região de Chokwe (interior da província de Gaza, cerca de 250 km de Maputo) começou há mais de 7 anos, enviando jovens para serem treinados em acampamentos e Projeto Timóteo.

Aos poucos, começamos “o outro lado” da parceria, com acampamentos e seminários de fim de semana para jovens, famílias e líderes.

O projeto da mama Sybil cresceu, bem como a escola cristã que ela fundou. A parceria com a PV cresceu junto, treinando mais jovens, fazendo mais acampamentos na propriedade do projeto e rendendo até novos funcionários com a mesma visão missionária para a escola…

O alcance na juventude da região foi se tornando cada vez maior e mama Sybil, junto com sua querida líder Viveca, enxergando claramente Deus escancarando oportunidades para que o Evangelho fosse compartilhado.

Então, este ano, de 7 a 11 de maio, Enéias esteve lá com um pequeno grupo de equipantes de Maputo, se juntando com a grande equipe (já treinada e com alguma experiência) de Chokwe para o maior Acampamento que a Palavra da Vida Moçambique já realizou!

Normalmente, em nossas temporadas de verão, conseguimos acomodar no máximo 120 Acampantes…foi quase o dobro!

Vamos compartilhar alguns números, mas, talvez, o mais impactante para nós seja ver uma nova geração de jovens moçambicanos impactando a sua e a próxima geração de moçambicanos com o Evangelho de Cristo.

Foram 215 Acampantes + 30 equipantes!
Pela graça de Deus, cerca de 80 decisões manifestas
(46 decisões de conversão e 34 de consagração)!

É um número de acampantes record para nós? Sim!
Mas não teria sido possível realizar o acampamento sem os líderes locais! E Glória a Deus pela vida deles!!!

E ainda tem “a cereja do bolo”, que é o encorajamento que recebemos do Senhor por ver frutificar a vida de jovens em quem investimos.

Que Ele cresça e a gente diminua! Que sejamos cada vez menos necessários!

E um pedido de oração: a província de Gaza sempre foi desafiadora para nosso ministério. Recentemente, algumas novas oportunidades estão surgindo e outras possibilidades de atuação.
Ore para o que o Senhor continue levantando missionários para que também lá haja uma equipe permanente apoiando o alcance da juventude moçambicana com o Evangelho de Cristo.

Esse post foi publicado em Isso é ministério!. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Acampamento PV em Chokwe 2023

  1. Pingback: Teoria e Prática | Cada vez mais perto!

Deixe um comentário